João Cândido Martins
Mexendo em algumas fotos antigas do tempo em que estudei no Colégio Militar de Curitiba (1985-1988), encontrei essas imagens que mostram dois dos professores mais marcantes que tive em minha vida.
Professora Yole lecionava português. Tive aulas com ela da 5ª à 7ª série. Ela era exigente, rigorosa e, ao mesmo tempo, simpática e maternal. Graças a ela, eu entendi o que era um predicativo do objeto. Tive de entender, porque ela nos fazia analisar 50 frases por aula e explicava cada uma das situações, realmente não tinha como não absorver aquilo.

Na outra foto apareço eu, o filho do coronel Krebs e o coronel Krebs. Eu e alguns colegas tivemos aulas particulares com ele, de geometria plana e trigonometria. Coronel Krebs passou anos estudando esses assuntos e conseguia resolver em segundos qualquer questão de concurso ou vestibular. Ele não só resolvia a questão, como também mostrava mais umas três ou quatro formas diferentes de solucionar o problema. Ao mesmo tempo, ele contava de forma engraçada a história do Euclides e todos esses matemáticos que criaram essas fórmulas. Eu me rachava de rir. E ele também contava histórias do seu tempo na Academia do Exército. Uma figura singular.
Sem comentários:
Publicar um comentário