quarta-feira, 27 de maio de 2020











RELESPÚBLICA
João Cândido Martins


Sempre respeitei o trabalho de décadas que os caras da banda Relespública desenvolveram (e ainda desenvolvem) em prol do rock em Curitiba. Como o Fabio Elias (guitarra e vocais) e o Emanuel Moon (bateria) sempre foram muito chegados do meu amigo David Bessa, do Marcelo Crivano e de todo o pessoal da Faculdade de Direito de Curitiba (FDC) dos anos 90, acabei assistindo a banda inúmeras vezes em suas variadas formações ao longo daqueles anos. 


Cheguei a tocar baixo com o Fábio numa festa Psicodália ali por 2002 ou 2003. Tocamos umas jams de blues psicodélico. E também toquei com o Moon em algumas ocasiões, inclusive quando ele integrou temporariamente a banda Astrolábio, que eu fazia parte como baixista. 

Os caras da Relespública sempre souberam muito bem o que eles queriam com a música e executaram com competência aquilo que se propuseram. Lançaram alguns discos e, só não foram mais além em termos de alcance nacional, porque o mercado de música no Brasil, de modo geral, sempre foi dirigido por empresários que tinham pouca ou nenhuma preocupação com música. 

De qualquer forma, a Relespública marcou presença e eu destaco aqui a música dos caras que eu mais gosto: "Sol em Estocolmo", do disco "O Circo Está Armado", de 2000. 
https://www.youtube.com/watch?v=NWIsFPm8MK0

Sem comentários:

Publicar um comentário