terça-feira, 26 de maio de 2020

INTRODUÇÃO 

Meu nome é João Cândido Martins. Nasci e moro em Curitiba (PR), tenho 47 anos, sou jornalista e pai de um filho.

Desde que começou a quarentena relativa ao Covid-19, ali pelo final de fevereiro, começo de março, me dispus a organizar alguns objetos, fotos e documentos que eram dos meus pais. Naturalmente, isso fez com que algumas lembranças viessem à tona e, devido ao isolamento, passei a descrever algumas reminiscências da infância e da juventude, publicando-as no meu perfil pessoal no Facebook. Mas essa plataforma não é a ideal para se publicar textos, pois outras postagens vão se acumulando e os primeiros textos publicados ficam pra trás, sem que as pessoas tenham acesso a eles. 

Daí a existência desse blog, que reúne, além dessas lembranças dos anos 70/80/90/começo dos 2000, também observações, resenhas (cinema, música, quadrinhos, literatura e TV) e outras coisas mais. O título do blog é "Todos os Infinitos", nome que dei a uma dessas reminiscências. Alguns textos foram escritos em 2019 e passaram pela avaliação de amigos meus que são professores de língua portuguesa, alguns com obras publicadas: Evandro Von Sydow Domingues (revisão e conselhos), Carlos Barbosa (revisão e conselhos), Ades Nascimento (revisão e conselhos). E também Alessandra Angelo – Primavera Revisão de Textos (revisão final).

Enfrentar essa pandemia não tem sido fácil pra ninguém. Ela atingiu a todos em muitos níveis (pessoal, profissional, financeiro, etc). Espero que esses textos e imagens que passo a publicar nesse blog sirvam pra animar quem esteja se sentindo deprimido e cansado disso tudo. 

João Cândido Martins



Sem comentários:

Publicar um comentário